Melhores Flores para Jardim

Montar um jardim bonito e cheio de flores é mais fácil do que parece. Na verdade, se você tiver um pouco de tempo e de dedicação, é possível que você consiga desenvolver um trabalho melhor do que o de muitos profissionais que estão por aí e que se dizem floricultores.

Ainda assim, independentemente de qual a sua experiência e o que você pretende fazer com o seu jardim, é preciso começar por um mesmo ponto: escolhendo as plantas certas para ele.

Mas vamos dizer que já está tudo decidido e você quer apenas um jardim de flores. Pois, então, é hora de se perguntar: quais as melhores flores para jardim? E como escolher as flores certas? Acompanhe a resposta para essas dúvidas neste artigo:

melhores flores para jardim

Flores para Jardim

Melhores Flores para Jardim

Se você acha que é só colocar um monte de rosas em seu jardim que está tudo resolvido, saiba que não é bem assim, pois, em matéria de flores, um jardim pode reservar grandes surpresas para você.

O primeiro passo: escolher as flores pela sua duração

Muito se engana quem começa escolhendo flores para o seu jardim pelas cores. O primeiro critério de escolha deve ser o tempo que você pretende que o jardim dure. Para isso, é bom levar em consideração a vida das flores:

  • Flores anuais: são flores mais delicadas, que normalmente não resistem a uma temperatura muito extrema, como o frio. Ou seja, as flores que morrem no inverno;
  • Flores perianuais: aquelas com uma vida longa, que sobrevivem ao inverno e voltam a crescer na primavera, ficando mais fortes e coloridas.

Depois de escolher o tipo de flor para o seu jardim, você precisa saber quanto de sol você terá nele durante o dia. Se for um curto período, o ideal é escolher flores de hábitos noturnos, que não dependem tanto dos raios solares. Agora, se o seu quintal tiver muito sol durante o dia, praticamente qualquer flor se dará bem nele.

A título de primeira experiência, as duas melhores flores para jardim são as hortênsias e os lírios, que sobrevivem o ano todo, não precisam de muito sol e, ainda, são lindas para enfeitar o seu viridário.


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *