Dicas para investir em Imóveis e Fundos Imobiliários

Aprenda como investir em imóveis e fundos imobiliários de forma bem simples.

É sabido por todos que os imóveis têm valorizado muito nos últimos anos.

Essa valorização se deve ao enorme crescimento na procura por imóveis e, segundo especialistas, é algo que deve perdurar até o ano de 2017, pelo menos.

dicas para investir em imoveis e fundos imobiliarios

Dicas para investir em imóveis e fundos imobiliários

Como investir em imóveis e fundos imobiliários

 

Com a recente redução da taxa de juros dos financiamentos imobiliários e, em contrapartida, com a queda no rendimento da caderneta de poupança, o imóvel é hoje uma opção interessante de investimento.

Contudo, é preciso cuidado na hora de investir em imóveis, pois assim como existe a valorização, existem também as fraudes e demais armadilhas decorrentes da crescente demanda.

Investir em Imóveis

Para se investir em imóveis as alternativas são vastas, desde a compra de terrenos visando a construção e posterior venda, a compra de casas para alugar, a compra de casas para reformar e vender mais adiante por um preço maior etc.

Na maioria desses exemplos, é você quem arca diretamente com toda a manutenção do imóvel. A não ser, é claro, no caso da locação, onde se pode deixar a cargo das imobiliárias toda a manutenção do imóvel, procura e cobrança de inquilinos etc.

Investir em Fundos Imobiliários

Outra opção interessante são os Fundos Imobiliários, que consistem em fundos que investem em empreendimentos imobiliários de maior valor, como edifícios comerciais, shopping centers, hospitais etc. Neles, o retorno do capital investido se dá através da distribuição de resultados do Fundo entre os quotistas (o aluguel pago por um shopping center, por exemplo), ou pela venda das suas cotas do Fundo.

Uma grande vantagem, nessa modalidade, é que o investidor não tem que se preocupar com a manutenção dos imóveis e outras questões relacionadas, como acontece no caso da compra direta.

As cotas dos Fundos Imobiliários são negociadas na Bolsa (BM&F Bovespa), através das Corretoras de Valores. Para obter mais informações sobre os Fundos, acesse o site da Bovespa.

Caso ainda não tenha se decidido, recomendo a visualização do vídeo abaixo (produzido pela InfoMoney), que trata justamente sobre o tema abordado neste artigo:

Veja também:

– Como economizar e evitar fraudes ao comprar um imóvel

Imagem: Reprodução/Internet

 
 

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *