Aumento na procura por Consórcio de Imóveis

 

Forma alternativa para a aquisição de imóveis, o consórcio imobiliário registrou um aumento nas vendas no ano de 2012.

Conforme dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), mais de 670 mil pessoas optaram por adquirir seu imóvel através de consórcio.

aumento nas vendas de consorcio de imoveis

Aumento nas vendas de consórcio de imóveis

Aumento nas vendas de Consórcio de Imóveis

Segundo o Consórcio Luiza, a escolha dessa modalidade aumentou 51,4% em 2012, sendo registrada a maior alta no Nordeste (129,4%). No Sul, o aumento foi de 83%, na região Centro-Oeste o crescimento chegou a 51,5% e na região Sudeste ficou em 37,3%.

A expectativa do mercado para 2013 é grande, já que desde o final do ano passado houveram incentivos para essa modalidade, como por exemplo, o aumento no valor das cartas de crédito, que podem chegar a até um milhão de reais.

Outro fator que impulsiona esse segmento é a possibilidade de o trabalhador consorciado utilizar o saldo do FGTS para efetuar lances no consórcio e, assim, poder acelerar a contemplação.

Porém, como em toda transação comercial, é necessário prestar bastante atenção nas empresas que oferecem os planos de consórcio, nos contratos e suas respectivas cláusulas etc. Isso tudo para não ser surpreendido posteriormente, evitando, assim, futuras “dores de cabeça”.

Fonte: Brasil Econômico

 
 

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESTE SITE ESTÁ À VENDA!ENTRE EM CONTATO