Dicas úteis para a negociação de imóveis

 

Confira algumas dicas para comprar um imóvel e aprenda a negociar bem…

Para fechar um bom negócio imobiliário, assim como em outros momentos da vida, é necessário saber negociar. Quando você visa uma promoção no trabalho, por exemplo, ou quando almeja comprar um carro novo, a negociação é parte fundamental para realizar um bom negócio.

Até na hora de comprar uma simples peça de roupa na loja, se souber negociar corretamente, poderá obter um desconto muito bom no preço. E com o imóvel é a mesma coisa!

dicas uteis para a negociacao de imoveis

Dicas de negociação de imóveis

Dicas para comprar um imóvel

 

No que se refere à negociação de imóveis, mais especificamente, é preciso seguir alguns passos para se obter o resultado desejado:

1 – Definir critérios

O primeiro passo é estabelecer os critérios desejados, por exemplo: a localização do imóvel, o valor máximo, a metragem ideal, o número de quartos, as vagas na garagem, o valor do condomínio etc.

Dessa forma, você estará economizando o tempo que seria desperdiçado visitando imóveis que não atenderiam às suas expectativas.

2 – Ter aliados

Uma dica muito importante na negociação de imóveis, é se valer da ajuda de quem possui mais experiência no assunto. Não se acanhe ao pedir auxílio e orientação àqueles que já enfrentaram o processo de negociação imobiliária.

Além disso, converse com os amigos que porventura trabalhem em áreas relacionadas e contrate um bom advogado para analisar minuciosamente o contrato.

3 – Dominar o tema

Na hora de comprar um imóvel, é necessário saber previamente todos os aspectos relacionados à ele, como o preço do metro quadrado na região, a segurança no bairro, as opções de acesso ao transporte e às vias, e o histórico da construtora, da incorporadora e da imobiliária.

Para tanto, você pode checar o site do Procon, do Secovi e do Creci, além de conversar com moradores do prédio ou da rua.

4 – Saber ouvir

Uma das principais habilidades de um bom negociador é saber ouvir as pessoas. Mais especificamente, no presente caso, saber ouvir o corretor que está tentando lhe vender o imóvel.

Somente assim você conhece os argumentos da outra parte e fica, então, apto a fazer a contraproposta.

5 – Vender o seu peixe

Por fim, cabe a você mostrar para o vendedor que é o melhor comprador para aquele imóvel. Argumente que, pelo seu histórico financeiro, não terá problemas na liberação do financiamento, que já se informou sobre os critérios da Caixa para a utilização do FGTS (caso vá utilizá-lo), e que se enquadra perfeitamente neles etc.

Seguindo esses passos simples, você certamente caminhará para uma ótima negociação imobiliária.

Caso deseje se aprofundar no assunto, recomendo a leitura do Livro Negro dos Imóveisonde o autor explica detalhadamente os passos para uma excelente negociação, inclusive com dicas para evitar as taxas abusivas e se prevenir contra fraudes.

Clique aqui para saber mais

Fonte: Exame

Imagem: FreeDigitalPhotos.net

 
 

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESTE SITE ESTÁ À VENDA!ENTRE EM CONTATO