Como investir em imóveis: 7 dicas para o investidor iniciante

Investir em imóveis sempre foi um bom negócio, tanto pela solidez do investimento quanto pela valorização do bem.

Contudo, quem pretende seguir por esse caminho deve tomar algumas precauções, para que o investimento não se torne uma tremenda dor de cabeça.

como investir em imoveis dicas para investidor iniciante

Como investir em imóveis

Como investir em imóveis

Confira, abaixo, 7 dicas essenciais para o investidor iniciante nesse mercado:

1 – Certeza absoluta

Antes de fechar qualquer negócio, tenha 100% de certeza sobre toda a transação, bem como sobre a documentação, a condição do imóvel etc.

Isso pode evitar com que você acabe fazendo um péssimo negócio e perca um monte de dinheiro.

Aliás, se em algum momento da negociação você perceber que não está totalmente certo, desista.

 

2 – Publicidade em excesso

Os melhores empreendimentos se vendem por si próprios, não precisam de muito esforço publicitário. Dessa forma, quanto maior o número de panfletos, outdoors e propagandas na TV, rádio etc., geralmente pior tende a ser o negócio.

3 – Todo imóvel está à venda

Mesmo que não haja uma placa de “vende-se” em um imóvel, e se for um bom imóvel, vale a pena perguntar ao proprietário se ele não deseja vendê-lo. Fazendo isso, com certeza surgirão ótimas oportunidades de negócio.

4 – Conte aos amigos

Informe aos seus amigos que você está interessado em comprar imóveis. Assim, diversas oportunidades podem surgir, inclusive algumas mais próximas do que você imagina.

5 – Investir x Morar

Se você pretende investir em imóveis, então não compre como se fosse morar nele. Isso porque, para morar, geralmente procuramos um imóvel que nos agrade. Entretanto, como se trata de um investimento, o imóvel tem que agradar aos outros e, como bem sabido, o nosso gosto pode não ser igual ao das outras pessoas.

6 – Saia do computador

Para encontrar os melhores negócios, você não pode se limitar apenas à internet. Você precisa andar pelas ruas, visitar os bairros, conversar com as pessoas e entrar nos imóveis. Só assim você encontrará raras e ótimas oportunidades.

7 – Quando investir em imóveis

O ponto principal, no ramo de investimento em imóveis, é saber o momento exato de comprar e de vender, pois é isso que determinará o tamanho do seu lucro.

Assim sendo, só compre imóveis quando o mercado estiver frio e estagnado, e só venda quando o mercado estiver aquecido e valorizado. Jamais faça o contrário!

Fonte: Administradores

Como ganhar dinheiro na quarentena em casa

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *