Como valorizar o imóvel antes da venda

Aprenda como valorizar o imóvel antes da venda com algumas estratégias simples.

Uma das principais preocupações, de quem deseja vender um imóvel, deve ser a de deixar a casa em ordem na hora da venda. A substituição de telhas e vidros quebrados, por exemplo, são reformas básicas que devem ser realizadas para valorizar o imóvel antes da venda.

Além disso, uma decoração caprichada e algumas mudanças simples podem fazer muita diferença também.

como valorizar o imovel antes da venda

Como valorizar o imóvel

Como valorizar um imóvel para vender

 

É importante eliminar móveis que atrapalhem a circulação pelos cômodos da casa, bem como enfeites e itens personalizados, que costumam afastar o interesse de algumas pessoas.

Valorizar pontos fortes

Uma boa estratégia é a de valorizar os pontos fortes do imóvel – que devem ser bem explorados durante a visita, como por exemplo, uma sala de estar com janelas amplas, uma bonita varanda etc.

É possível, também, utilizar plantas, flores e obras de arte para embelezar o local, causando uma boa impressão. Além disso, pode se investir em aromatizadores que tragam um leve frescor (ex: lavanda).

Horário da visita

O horário da visita é outro ponto importante a ser observado. A visita deve ser em um momento separado da rotina da casa. Por exemplo, é bom evitar deixar comida no fogo, para não passar a ideia de que o comprador está atrapalhando.

Já existem empresas especializadas na preparação de imóveis para venda. As alterações mais comuns são: retirada de fotos de família e itens pessoais do ambiente, eliminação de móveis que diminuam o espaço e a organização do local.

O preço dessa consultoria pode variar entre R$ 1 mil e R$ 5 mil, enquanto a decoração pode custar até 5% do valor final do imóvel.

Pesquisas revelam que os primeiros trinta segundos da venda são essenciais, pois se os compradores não gostarem daquilo que virem logo na chegada, eles só se lembrarão dos pontos negativos do imóvel depois.

Valorizar o imóvel

Contudo, vale lembrar que apenas a decoração e organização do local não é garantia de venda. Conforme já dito no início, é preciso consertar todas as telhas e vidros quebradas, bem como ladrilhos soltos, falta de pintura e rachaduras na parede etc.

Além disso, é preciso revisar os sistemas elétrico e hidráulico, a fim de evitar futuros problemas. Certifique-se de consertar todas as portas e janelas emperradas, torneiras pingando, fechaduras com defeito e válvulas de descarga vazando.

Ao realizar todas essas etapas, certamente você irá conseguir valorizar o imóvel na hora da venda.

Fonte: IG

 
 

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *